Secretaria de Educação realiza entrega de materiais e eletroeletrônicos para EBM Cecília Meireles

O Vice-prefeito de Xaxim, Adriano Bortolanza, acompanhado do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, participou na noite de ontem (14) da Assembleia anual de pais e professores da EBM Cecília Meireles. Durante o evento, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a entrega de utensílio domésticos, eletroeletrônicos e materiais para a escola. O Procurador Geral do Município, Rodrigo Carlos Covatti e o Secretário Municipal de Administração, Melchior Berté acompanharam o evento.

Na oportunidade, foram entregues utensílios domésticos para a cozinha, três novos bebedouros, climatizadores, lavadoras de alta pressão, micro-ondas, DVR (câmeras de segurança), refrigerador e ventiladores para o ginásio de esportes da escola. Durante a entrega o Vice-prefeito Adriano expos que “este é um momento muito importante para nós, de poder atender as solicitações da comunidade escolar e dos pais da APP, que no último mês, estiveram no Gabinete reivindicando estes materiais e equipamentos e hoje estamos fazendo a entrega. Estamos avaliando, junto com o Prefeito Lírio, a possibilidade de ampliação e a oferta de novas salas de aula”, comentou.

O Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Rubens Marafon, ressaltou que “não estamos medindo esforços para garantir a qualidade do ensino aos nossos alunos e, também melhorar o ambiente de trabalho aos nossos servidores. No município, a comunidade pode ter a certeza de que os recursos da Secretaria são aplicados para a melhoria do ensino. Atender as demandas das nossas unidades escolares é um compromisso que temos junto aos nossos diretores e membros das APP’s”, reforçou.

A Diretora da EBM Cecília Meireles, Roseli Rossi Saquet agradeceu ao Governo Municipal e à Secretaria de Educação e Cultura por atender os pleitos da unidade escolar. “Em nome de toda a comunidade escolar da EBM Cecília Meireles, agradeço ao Prefeito e Vice por entender as nossas necessidades e, também, ao Secretário Rubens que não mede esforços para que as escolas do município recebam melhorias continuadas”, frisou.

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete