Prefeitura de Xaxim arrecada R$ 319 mil com leilão de veículos e bens inservíveis

O Governo de Xaxim realizou na última quinta-feira (28) leilão público para alienação de bens inservíveis.  A venda dos 13 lotes de veículos e máquinas, do britador móvel, do lote de postes de concreto e do lote de sucatas, foi realizada por meio de leilão público oficial on-line e presencial e rendeu R$ 319 mil aos cofres municipais, aproximadamente R$ 117 mil a mais do que o valor inicial estabelecido para cada um dos itens.

Conforme o Prefeito Lírio Dagort, a “apreciação e participação pública nos surpreenderam. Os 13 lotes foram leiloados e com valores acima do previsto. No total, tivemos 94 compradores habilitados neste leilão, 253 propostas formalizadas, 12 estados participantes e 22.330 visitas no site. Alguns lances, por exemplo, ficaram muito acima do previsto, como é o caso do Fiat Uno Mille Fira Flex 2007/2008, que teve lance inicial de R$ 3 mil e foi vendido por R$ 7.500 e a Retroescavadeira Randon, que de R$ 40 mil foi vendida por R$ 71.500, assim como o Britador Móvel, que de R$ 60 mil foi vendido por R$ 83 mil”.

O Prefeito Lírio ainda agradeceu “à toda a equipe de Governo que trabalhou para que o leilão pudesse acontecer, à empresa que assessorou a modalidade on-line e àqueles que adquiriram itens neste leilão. Esse montante é muito bem-vindo e será revertido em novas aquisições de áreas de terra para serem destinadas aos programas habitacionais e, também, para instalação de novas empresas”.

O leilão presencial aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, durante a manhã de quinta-feira, e foi acompanhado pelo leiloeiro oficial do município, Igomar Bortoncello. Já a modalidade on-line foi assessorada pela empresa MaisAtivo Intermediação de Ativos Ltda. (SUPERBID).

Jornalista Janquieli Ceruti