Projeto Xaxim Colorido: Viveiro Municipal produz 40 mil mudas de flores da estação

Muito bem cuidadas e quase prontas para o plantio. Assim estão as mais de 40 mil mudas de flores nos canteiros do Viveiro Municipal de Xaxim. As bem verdinhas e viçosas mudas de bocas de leão, cravínea, petúnia e amor perfeito foram cuidadas diariamente pela equipe que realiza a produção nos canteiros e pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que coordena o Viveiro Municipal.

A produção nos canteiros conta com a supervisão do Técnico em Agropecuária, Luiz Fernando Corona. Segundo ele, “nos próximos dias, iniciaremos o plantio das mudas da estação, nos principais espaços urbanos, como a Praça Frei Bruno, canteiros centrais, rótulas e espaços públicos, visando o embelezamento da nossa cidade e atendendo o projeto do Prefeito Lírio e do Vice Adriano, que é o Xaxim Colorido”, frisou.

O Viveiro Municipal possui área de 348 m² de sombrite, um barracão de 96m² e está localizado no Bairro Primavera. A produção do Viveiro Municipal e o projeto Xaxim Colorido foram destaque nacional no site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Jornalista Meriana Chemin Peri

Assessora Especial de Gabinete