Município de Xaxim tem três equipes classificadas para a Etapa Estadual dos Jasti

O momento mais esperado chegou na tarde desta terça-feira (30) para os atletas da terceira idade de 13 municípios da Amai que participaram da Etapa Microrregional da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina (Jasti), que começou nesta segunda-feira (29), em Xaxim. No total, 391 atletas da terceira idade disputaram nas modalidades de dominó, dança de salão de 60 a 69 anos, dança de salão acima dos 70 anos, truco, bocha e bolão, nos naipes masculino e feminino. Entre as modalidades, o município de Xaxim alcançou vaga para a Etapa Estadual dos Jasti, que acontecerá de 19 a 24 de maio em Gaspar, na bocha feminina, masculina e no bolão masculino.

Anfitrião do evento, que é uma promoçãodo Governo do Estado, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e da Fundação Catarinense de Esporte com o apoio da Prefeitura de Xaxim,o Prefeito Lírio Dagort participou da premiação e realizou a entrega de medalhas. “É uma satisfação sediar a Etapa Microrregional dos Jasti e, ainda mais, prestigiar tamanha alegria e satisfação entre os atletas. Parabenizo a todos que participaram, à Fesporte, à nossa Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e desejo boa sorte aos nossos atletas classificados para a Etapa Estadual. Que eles nos representem tão bem quanto fizeram em nosso município e nos tragam ainda mais orgulho”, finalizou o Prefeito.

Conforme o Vice-prefeito Adriano Bortolanza, “estimular a realização dos Jasti é estimular a saúde e o bem-estar da terceira-idade. Mais do que jogar, do que competir, esses atletas fazem novas amizades, reencontram as antigas e se divertem. Agora é torcer pelos nossos atletas na Etapa Estadual e, sem dúvidas, comemorar mais uma vez suas conquistas”.

Para o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Chico Viecelli, “a Etapa Microrregional foi concluída com excelência. Já temos os nomes de todas as equipes e atletas que participarão da Etapa Estadual e, com muita alegria, alcançamos a classificação com três equipes. Agora é preparar ainda melhor esses atletas para a próxima fase e torcer para que consigamos nos destacar ainda mais. Agradeço a todos os atletas, treinadores, à Fesporte e ao nosso Prefeito Lírio e Vice Adriano pelo suporte e apoio”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti