Programa “A Saúde Mais Perto de Você” recebe centenas de pessoas na Comunidade de Nova Brasília

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da ESF Guarany, NASF e Vigilância Epidemiológica realizou hoje (29) mais uma edição do programa “A Saúde Mais Perto de Você”. Das 8h30 até às 16h, no Centro Comunitário de Nova Brasília, as comunidades de Uvarana, Nova Brasília, São Valentin e Canarinho foram atendidas pelo Programa

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a ação contou com verificação de pressão arterial, teste de HGT (em jejum), testes rápidos, recadastramento das famílias (levar cartão SUS, RG, CPF de todos da família), avaliação odontológica, avaliação nutricional, atividades físicas, presença dos profissionais do Nasf, atendimento médico, pesagem do Programa Bolsa Família, realização de palestras, orientações sobre a Dengue, verificação de carteira de vacinação e vacinação contra a Influenza, hepatite e tétano. Recebemos um grande número de pessoas durante todo o dia, por isso, avaliamos como muito produtivo o Programa e já estamos programando as próximas edições”, finalizou.

Já o Prefeito em exercício, Adriano Bortolanza, expôs que é “gratificante presenciar tamanha procura da comunidade. A Secretaria Municipal de Saúde levou o Programa até lá e, por meio dele, diversos profissionais e a comunidade soube aproveitar. Crianças, adultos e idosos passaram pelo salão daquela comunidade e demonstraram cuidado com a prevenção de doenças e também com o tratamento”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa