Governo de Xaxim integra 600 pacientes em Mutirão de Ultrassonografia

A espera está chegando ao fim para 600 xaxinenses que, em muitos casos, estavam há anos na fila. Inicia neste sábado (20) o Mutirão de Exames de Ultrassonografia que contemplará aproximadamente 600 pacientes em diversas especialidades. Com saída às 6h45 da ESF Central com destino a Chapecó, já no sábado 20 pacientes passarão pelos exames, sendo 15 deles por ultrassonografia de abdômen total e cinco de ultrassonografia de aparelho urinário.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a meta é zerar a fila por exames de ultrassonografia. Depois de sábado, já na segunda (22) até o dia 26, mais 59 exames de ultrassonografia, desta vez de tireoide, transvaginal e próstata, estão previstos para serem realizados”.

Já o Prefeito Lírio Dagort expôs que “mais uma vez, centenas de xaxinenses poderão passar por exames e iniciar os tratamentos que irão mudar completamente a qualidade de vida deles e de suas famílias. Custeados com recursos próprios do Governo Municipal, os exames de ultrassonografia serão o início do tratamento, mas nós acompanharemos esses pacientes até que estejam com a saúde completamente restaurada”, finalizou.

Jornalista Janquieli Ceruti

Assessora de Imprensa