Prefeitura divulga cronograma de coleta de entulhos em Xaxim

Para evitar o descarte irregular de entulhos, a prefeitura de Xaxim, através da secretaria de infraestrutura, dispõe de um contrato com a empresa CRI Coleta e Industrialização de Resíduos. A empresa é responsável pela coleta deste tipo de resíduo nos bairros e no centro da cidade.

A coleta de entulhos acontece todos os dias, sempre na parte da manhã. Para facilitar o trabalho e evitar que o lixo fique acumulado, é importante que o morador deposite os resíduos no dia ou na noite anterior ao cronograma de recolhimento.

O assessor da secretaria de infraestrutura, Gustavo Kammler, reforça a necessidade de atenção dos moradores na hora de descartar o lixo.

“Fique atento ao cronograma e só deposite o lixo na noite ou no dia anterior, assim você evita que aconteça acúmulo na rua ou na calçada. Os entulhos que são recolhidos são móveis velhos, como fogão, sofá, geladeira, entre outros; galhos, e grama, que precisa estar ensacada. Já os resíduos de construção e terra não são recolhidos”, afirma Kammler.

Cronograma de coleta de entulhos

Segunda: Bairros: Flor, Primavera, Germânico, Guarany e centro

Terça: Bairros: Chagas, Bela Vista, Rafitec, Alvorada e centro