Aulas serão retomadas de forma presencial na próxima semana

As aulas presenciais na rede municipal de Xaxim serão retomadas na segunda-feira, 29. Os alunos serão divididos, e de forma escalonada, parte terá aula presencial e a outra parte, de forma virtual. Atualmente, o município atende cerca de 5 mil estudantes.
Para melhor receber os alunos e professores, todas as 20 unidades de educação da Prefeitura estão recebendo ou receberão algum tipo de melhoria. No Centro de Educação Infantil Maria Lunedo, no bairro Dr. Ari Lunardi, por exemplo, o assoalho danificado já deu lugar a um novo piso no berçário e em duas salas. As reformas no CEIM, também incluem a substituição e o isolamento térmico do telhado do refeitório, substituição de algumas portas internas e aquisição de móveis.
No CEIM Emilia Varnier, no bairro Bella Vista, estão sendo construídas duas novas salas, reforma e pintura na parte interna da unidade, conserto do parquinho e do telhado, e serão adquiridos móveis novos.
Atualmente, o município utiliza a estrutura de escolas estaduais para alocar estudantes da rede municipal de ensino. No colégio Neusa Massolini, onde a Prefeitura tem 14 turmas entre o infantil quatro e o quinto ano, foi preciso um esforço maior neste momento, pois a unidade está sendo reformada. Salas de aula foram montadas no ginásio de esportes da escola para atender os estudantes até que a obra seja concluída.
O secretário de educação, Mauro de Oliveira, explica que todos os esforços estão sendo feitos para que o ano letivo transcorra da melhor forma possível.
“Estamos atentos não só para que a parte física das nossas unidades de educação estejam em condições de uso, mas também, na questão didática. Na próxima segunda-feira, faremos a segunda chamada de professores ACT´s, a partir das 8h, no Centro de Eventos”, afirma Mauro.