Alunos da rede municipal terão novas apostilas

Os alunos da rede municipal de ensino de Xaxim terão novas apostilas nos próximos dias. A estimativa é que o material didático chegue às escolas até o fim deste mês, exceto para os Centros de Educação Infantil (CEIMS), que tem um planejamento próprio. A empresa vencedora da licitação foi o Sistema de Ensino Família e Escola da Editora OPETE (SEFE).

O material didático é considerado um complemento às práticas pedagógicas do município. Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular a preocupação da Secretaria da Educação de Xaxim, centra-se em dispor de um material que esteja vinculado à BNCC, explica o secretário de educação, Mauro de Oliveira.

“As empresas que concorreram a licitação deixaram materiais para serem apreciados pelos professores da rede municipal. Com base em tudo o que foi visto, nós elaboramos o edital, contemplando os critérios da BNCC e a SEFE foi a vencedora. A decisão de mudar as apostilas é para melhorar a educação do nosso município, uma prioridade da administração municipal”, afirma Mauro.

O processo de licitação iniciou em 19 de abril deste ano e encerrou no último dia 4.