Prefeitura encaminha lâmpadas e resíduos eletrônicos para descarte correto

Nesta semana a Prefeitura de Xaxim, por meio do departamento de Meio Ambiente, realizou o descarte de nove mil lâmpadas. O material foi coletado por uma empresa credenciada ambientalmente para coleta e destarte deste tipo de resíduo.

As lâmpadas, assim como resíduos eletrônicos, ficam armazenados em um contêiner, que fica no horto municipal de onde são encaminhados para o destino final. “Os eletrônicos podem ser reciclados, já as lâmpadas não. Nós temos um lugar específico para que as pessoas deixem este tipo de material, porque são produtos que se jogados no meio ambiente, causam problemas à saúde pública”, explica o diretor da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Luiz Alberto Bruneto.

Momentaneamente, a coleta de lâmpadas e resíduos eletrônicos está suspensa para que o departamento organize melhor o espaço do depósito. Por isso, é necessária a compreensão da comunidade, mas nos próximos dias será anunciada a retomada do serviço.