União pelo bem: mais 50 mulheres farão o exame de mamografia

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim, realizou uma doação em dinheiro para custear a realização de 50 exames de mamografia. As mulheres serão chamadas pela Secretaria Municipal de Saúde, através da lista de espera, conforme regulação, e os exames serão realizados no hospital Frei Bruno. O recurso é resultado de parte da ação chamada “troco solidário” realizada junto à Havan.

Segundo o secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, a união de esforços sempre traz bons resultados. “Há poucos dias anunciamos um mutirão de exames, entre eles, de mamografia. A realização de outros 50, agora via Rede Feminina de Combate ao Câncer, será muito importante e vem de encontro ao objetivo da Administração Municipal que é zerar a fila”, explica Uilian.