Prefeitura fará projeto viável para construção da Orla Soccol

A Administração Municipal de Xaxim reuniu na noite desta quinta-feira, 20, moradores do entorno do Loteamento Soccol e autoridades para tratar sobre um novo projeto para a construção da orla do lago. A iniciativa foi tomada devido ao atual projeto ser considerado inviável tecnicamente.

Segundo o subprocurador do município, Luciano Gabriel, quando o Governo assumiu, o prefeito Chico Folle determinou que fosse realizada uma análise minuciosa de todos os projetos da Prefeitura, dentre eles, o da orla do lago Soccol. “Foi constatado que o projeto era inviável, inclusive a empresa que estava executando a obra também identificou este problema e por isso, houve uma concordância entre as partes e os serviços foram suspensos. A reunião desta noite aconteceu de forma totalmente transparente com os moradores para que de fato, eles saibam o que está acontecendo e nos apontem as prioridades para que possamos fazer um novo projeto, dessa vez, viável para execução”, afirma Luciano.

Para o empresário e morador do loteamento, Juliano Casanova, há a necessidade imediata de ações no entorno no lago. “Já tivemos outras tratativas com o poder público, mas até então, nada foi resolvido. Esta reunião é importante, pois mostra o interesse da Prefeitura em resolver a situação. Nós não queremos que o lago se torne um grande cartão postal. Nós precisamos de iluminação no local e fazer um desassoreamento. Do jeito que está, estamos à mercê do vandalismo”, explica Casanova.

Durante a reunião ficou acordado que a Prefeitura, de forma imediata, fará a limpeza do entorno do lago e melhorará a iluminação. Segundo o vice-prefeito, Ideraldo Sorgatto, é obrigação do poder público atender ao pedido dos moradores. “O primeiro passo será a busca pela licença ambiental para limpar o lago. De forma gradativa vamos fazendo outros serviços como a colocação de calçada e a melhoria da iluminação”, garante Sorgato.