Complexo Escolar Santa Terezinha se torna projeto modelo para a região

O projeto do Complexo Escolar Santa Terezinha vem se tornando um modelo de ensino para a região. Será um espaço com capacidade para 800 estudantes do ensino fundamental, em período integral, dispondo de aulas profissionalizantes. O Completo também contará com quadra esportiva tamanho oficial, centro de eventos e refeitório.

As aulas em caráter experimental iniciam na semana que vem, com estudantes de algumas turmas que serão atendidos no contraturno escolar. Nos próximos meses iniciam as obras de adequação do restante do prédio que será a nova sede da escola do bairro Santa Terezinha e também, a construção da parte que compreende o refeitório e o ginásio.

A iniciativa para implantar o Completo Escolar Santa Terezinha vem chamando a atenção. Nesta quinta-feira, 27, a deputada estadual, Luciane Carminatte, esteve pessoalmente em Xaxim para conhecer melhor o projeto. A deputada já destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil para a construção do Complexo, e fez questão de entender como o projeto será desenvolvido.

Carminatti garantiu que a iniciativa merece mais atenção das autoridades estaduais pela grandiosidade que representa para o município, e por isso, vai buscar unir forças com outros deputados da Assembleia Legislativa. “Estou encantada com esta iniciativa de Xaxim e faço questão de falar pessoalmente com o governador do Estado, Carlos Moises, para apresentar este projeto. A intenção é que possamos conseguir mais recursos para implementar esta iniciativa que é modelo para região”, garante Carminatti.

O prefeito, Chico Folle, acompanhou a visita da deputada ao local onde será construído o Complexo Escolar, e reforçou a importância do projeto para o município. “De forma gradativa vamos deixar os alunos em período integral nesta escola, proporcionando um aprendizado profissionalizante também. Isso mudará a realidade de muitas famílias, cujos filhos hoje, ficam na rua quando não estão na escola. É uma nova realidade que estamos começando a construir”, afirma Chico.