Prefeitura entrega kits alimentação para famílias de alunos da rede pública municipal

A Prefeitura de Xaxim, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a distribuição de 3.421 kits alimentação para as famílias dos alunos da rede pública municipal de ensino. O município é o único da microrregião da AMAI a realizar a entrega de alimentos desde que as aulas presenciais foram retomadas.

Segundo o prefeito, Chico Folle, o Programa Nacional de Alimentação (PNAE), recomenda, mas não obriga os municípios a realizar a entrega destes kits. “Nós somos o único município da região a fazer a entrega de alimentos. Me preocupo com a situação da nossa gente, principalmente neste momento tão difícil de pandemia, por isso autorizei que fosse realizada uma licitação para a compra e distribuição dos kits”, afirma Chico.
Os alimentos perecíveis do kit são da agricultura familiar de Xaxim, o que segundo o secretário de educação, é uma forma de valorização os produtores locais. “A nutricionista da Secretaria realizou o encaminhamento da licitação e todos os produtos são de ótima procedência e qualidade”, explica Mauro.

Para a dona de casa, Jari Bossani, moradora do bairro Santa Terezinha, a pandemia tem dificultado a procura por emprego, e por isso, os alimentos são bem-vindos. “Estamos em uma época em que os alimentos estão muito caros, e por causa da pandemia, principalmente a mulher tem dificuldade de encontrar emprego. Então, vem em boa hora”, enfatiza Jari.

A distribuição dos kits alimentação aconteceu na quarta-feira, 26, nas escolas municipais, e nesta quinta-feira, 27, nos centros de educação infantis (CEIM´s).