Prefeito de Xaxim faz pedidos de incentivo à agricultura ao secretário estadual, Altair Silva

O prefeito de Xaxim, Chico Fole entregou na tarde desta terça-feira, 29, a solicitação de demandas ao secretário de estado da agricultura, Altair Silva. Dentre os pedidos estão implementos agrícolas, R$ 1 milhão para pavimentação asfáltica rural e recursos para construção de cisternas e perfuração de poços artesianos.

“O secretário sempre nos deu atenção especial e estamos encaminhando ofícios com os pedidos de incentivo a nossa agricultura. Além de máquinas agrícolas e subsídios para asfalto rural e construção de cisternas e perfuração de poços, também queremos atenção especial para levar internet ao interior”, afirma Chico.

Altair Silva garantiu que vai encaminhar ao município uma retroescavadeira para o trabalho de instalação de reservatórios de água, uma linha de crédito de até R$ 100 mil para os agricultores investirem na construção de reservatórios de água e dar atenção especial para a internet no interior.

“Xaxim é sempre uma cidade muito acolhedora, com pessoas muito amigas. Estou realizando encontros nos municípios catarinenses com lideranças do setor do agronegócio para colocar a Secretaria Estadual de Agricultura a disposição. Esse é o nosso papel, fomentar o desenvolvimento deste setor, que especialmente no oeste, é muito forte”, garante Altair.