Secretaria de Assistência Social orienta xaxinenses sobre solicitação de auxílio emergencial SC Mais Renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Xaxim, está orientando os moradores do município sobre a possiblidade de solicitação do auxílio emergencial SC Mais Renda. O benefício é destinado aos trabalhadores que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia. O valor é de R$ 900 por pessoas, dividido em três parcelas de R$ 300.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani, estão aptos a solicitar o SC Mais Renda os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021. “Vale para pessoas dos segmentos de alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não tenham vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021, ou então, pessoas cadastradas no CadÚnico até o dia 9 de junho de 2021 e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza, desde que não tenham recebido o benefício do Programa Bolsa Família nem auxílio emergencial federal”, explica Eder.

Até agora, cerca de 10 mil pessoas já se inscreveram para receber o benefício. O SC Mais Renda é um programa do Governo do Estado. A inscrição precisa ser realizada exclusivamente pela internet e quem tiver dificuldade pode procurar auxílio da assistência social para encaminhar a inscrição.

Para fazer a inscrição é preciso acessar o site: https://www.sc.gov.br/servicos/detalhe/solicitar-auxilio-emergencial-sc-mais-renda