Administração Municipal disponibiliza curso digital rural em Xaxim

A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, realiza um curso digital rural, em Xaxim. A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município. O curso é voltado para jovens agricultores com idade a partir de 16 anos.

Para o prefeito, Chico Folle, é uma iniciativa que visa incentivar e valorizar as pessoas do campo. “A maior parte da arrecadação do nosso município vem da agricultura. Por isso, temos como missão, valorizar o homem do campo. A inclusão digital é irreversível e temos que preparar nossos jovens que serão o futuro da cidade”, enfatiza Chico.

Segundo a diretora da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, o SENAR é um grande parceiro do município e vários cursos estão previstos ainda para este ano em Xaxim. “Temos um cronograma até o fim de 2021 e já estamos nos organizando para o ano que vem também. Logo vamos anunciar novos cursos para as mulheres, jovens e para nossos agricultores de forma geral”, afirma Joseane.