Administração Municipal anuncia implantação de centro profissionalizante em Xaxim

O governo municipal anunciou na manhã desta quarta-feira, 21, a implantação de um centro profissionalizante, em Xaxim. O centro será implantado no prédio na antiga Unopar, em frente ao hospital Frei Bruno e será chamado de Fábrica de Campeões. Estão confirmados três cursos para este ano: assistente administrativo, desenvolvimento gerencial e técnicas de recepção e secretariado.

Segundo o secretário de administração, Beto Grasel, as inscrições para o curso de assistente administrativo já estão abertas e as aulas iniciam em agosto. “É preciso planejar o desenvolvimento do município a longo prazo, e isso, depende da capacitação profissional das pessoas. Há anos Xaxim não tem a oferta de cursos profissionalizantes e hoje, estamos anunciando que isso também será uma prioridade do governo”, afirma Beto.

O prefeito, Chico Folle, explica que o prédio está passando por adequações para a implantação da Fábrica de Campões. “São apenas alguns ajustes no espaço que está praticamente pronto. Precisamos retomar o desenvolvimento de Xaxim. Nosso município empobreceu em relação aos nossos vizinhos nos últimos anos. Vamos fazer de tudo para que as salas do centro profissionalizante estejam sempre cheias, em todos os períodos. No local, também serão realizadas as aulas do programa Menor Aprendiz, dos idosos e das mulheres do nosso município”, garante Chico.

Os cursos do centro profissionalizante serão desenvolvidos em parceria com o SENAC, SENAI e Sebrae. As inscrições para o curso de assistente administrativo, que já está com as inscrições abertas, podem ser feitas por meio do WhatsApp: 9-8412-5482.