Xaxim organiza Conferência Municipal de Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social está organizando a décima edição da Conferência Municipal de Assistência Social. Este ano o tema será “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”.

A Conferência será realizada no dia 19 de agosto de 2021, a partir das 13h30min, em sistema híbrido. Haverá palestra virtual e também, debates sobre os eixos e propostas de ações de trabalho. Também acontecerá a escolha de delegados.

Na tarde que acontece o evento não haverá atendimento nos seguintes setores do município: CRAS Chagas, CRAS Santa Terezinha, CREAS, CEAC e na Secretária de Assistência Social.

Segundo o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani, haverá um link de acesso à palestra que ficará disponível no site da Prefeitura, dias antes do evento. “É importante que os interessados em participar entrem em contato com os setores da assistência para garantir a vaga. A Conferência é importante para que possamos fortalecer as ações para a garantia dos direitos das pessoas”, afirma Eder.