Professores de Xaxim participam da Semana de Capacitação e Atualização da Educação Especial

Professores do CAESP de Xaxim, participaram da Semana de Capacitação e Atualização da Educação Especial. O encontro foi organizado pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Foram abordados temas relacionados ao desenvolvimento das práticas pedagógicas, ressaltando a importância dos apoios por meios dos atendimentos pedagógicos e técnicos para que as pessoas com deficiência se desenvolvam. A intenção é proporcionar o acesso ao aprendizado para que adquiram as habilidades necessárias para que se tornem autônomos.

Uma das atividades contou com a visita da professora da rede pública de ensino de Xaxim, a doutoranda em História Regional, Valdirene Chitolina. Ela apresentou seu projeto que deu origem ao Programa de Educação Patrimonial De Xaxim, intitulado Pé na Estrada. Trata-se de um documentário que mostra visitações à locais considerados patrimônios históricos do município.