Prazo para regularização do CCIR encerra hoje

O prazo para a regularização do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) está chegando ao fim, encerra hoje, quarta-feira, 18. A Administração Municipal está orientando os donos de imóveis rurais para que procurem a Secretaria de Agricultura para fazer a regularização.
O CCIR é uma espécie de carteira de identidade do imóvel, que comprova a regularidade do bem junto ao Sistema Nacional de Cadastro Rural, que é base de dados do Governo Federal, gerenciada pelo INCRA.

O engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Volnei Desvanoski, explica que o CCIR é indispensável. “Abaixo de 20 hectares, o valor da taxa é de R$ 4,40. O CCIR é um documento indispensável para fins de partilha, desmembramento, arrendamento, venda e outros fins”, explica Dervanoski.