Administração Municipal realiza mutirão da saúde na comunidade de Anita Garibaldi

Levar a saúde mais perto das pessoas. Este foi o intuito do mutirão da saúde realizado na comunidade de Anita Garibaldi. A ação também foi voltada para os moradores das linhas Golfo São Roque e Rui Barbosa I.

Durante o mutirão da saúde foram realizados teste para a Covid-19 e hepatites virais. Oportunidade também para aferir a pressão e testar a glicose. Quem precisava de orientação, conversava com um médico na hora. Também foi realizada vacinação contra hepatite B, tétano e influenza.

O secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, explica que a intenção é levar o mutirão para outras comunidades do interior de Xaxim. “Estamos nos organizando para ampliar a ação e assim, possibilitar que as pessoas com dificuldades de ir até a cidade, possam fazer uma avaliação médica, ter acesso a testes e a própria orientação médica”, afirma Uilian.