Prefeitura cede implementos agrícolas para 1ª associação de agricultores instituída em Xaxim

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, entregou nesta sexta-feira, 27, implementos agrícolas para a Associação Agro A.G.R. Foram cedidos um trator, uma ensiladeira, um carreto e uma gobi. A manutenção e a organização do cronograma de utilização dos implementos entre os agricultores serão de responsabilidade da própria associação.

Para o presidente da Associação, Edson José Angonese, os implementos irão facilitar as atividades dos agricultores de três comunidades. “A Agro A.G.R incluiu agricultores da Anita Garibaldi, Golfo São Roque e Rui Barbosa. Com os equipamentos aqui, ganhamos tempo em deslocamento, além de serem de uso exclusivo da nossa associação. Fica tudo mais fácil de organizar”, explica Angonese.

A Secretaria de Agricultura está organizando a instituição de outras associações de agricultores em Xaxim. Para o secretário da pasta, Moacir Dal Santo, a intenção é agilizar os serviços. “O prefeito, Chico Folle, quer agilidade nesse processo e por isso, logo teremos mais associações. Além de ceder os implementos, o Município também subsidiará com R$ 20 reais cada hora trabalhada das máquinas, ou seja, é mais um incentivo ao nosso agricultor que merece respeito”, afirma Dal Santo.