Iniciam obras de reforma do prédio para a nova creche de Xaxim

Já iniciaram as obras de reforma do prédio onde será a nova creche de Xaxim. Em breve, o local será um verdadeiro cartão postal, no centro da cidade, na Avenida Plínio Arlindo de Nês, próximo à escola Neusa Massolini.

O prédio possui quatro pavimentos e o projeto prevê que três deles serão para o centro de educação infantil, e um será a sede da Secretaria Municipal de Educação. O espaço também contemplará quadra esportiva e um amplo espaço de recreação.

Segundo o secretário municipal de educação, a previsão é que obra fique pronta até a metade do ano que vem. “A empreiteira que venceu a licitação se comprometeu em não parar o trabalho agora no fim do ano. A nova creche será um marco para o município, abrindo cerca de 200 novas vagas para a educação infantil, praticamente acabando com a demanda. É um sonho que aos poucos vai se tornando realidade”, afirma Mauro.

Para o prefeito, Chico Folle, é um momento de grande emoção ver uma obra desta importância iniciando. “Nosso povo merece o melhor e é isso que a Administração Municipal vem fazendo. Será uma grande obra, à altura da nossa gente”, fala Chico.

O CEIM terá o nome da ex-diretora da escola Neusa Massolini, Jessica Trindade Santin, que faleceu em um acidente de trânsito com o marido e a filha. O investimento para a reforma do prédio é de R$2 milhões.