Xaxim e Pinhalzinho trocam experiência sobre política de proteção ao idoso

Uma equipe da Prefeitura de Xaxim esteve em Pinhalzinho na semana passada para debater sobre a política de proteção ao idoso. Estiveram reunidos os representantes de Xaxim, o secretário de assistência social, Eder Lussani; a diretora da secretaria da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio; a coordenadora do CREAS, Luanda Boschetti; e a assistente social do CREAS, Cleide Caetano. Já os representantes de Pinhalzinho, a gestora de assistência social, Ivone Salete Orso; a assistente social e coordenadora da política municipal do idoso, Marisa Kasper Dalapossa; e a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Sirlei Rambo. Também esteve presente no encontro, o coordenador de políticas institucionais da FECAM, Rodrigo Fachini.

Para a diretora da Secretaria da Mulher Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, o trabalho desenvolvido em Pinhalzinho serve como referência para Xaxim. “Pinhalzinho está em fase de implantação da Cidade do Idoso e tem outras ações que podem nos inspirar. Em Xaxim, também temos uma organização de apoio e acolhimento e o que queremos é melhorar nossos serviços”, conta Joseane.

Segundo o secretário de assistência social de Xaxim, Eder Lussani, a intenção da visita foi trocar experiências sobre as vivências para fortalecer as ações em prol do idoso. “A intenção da nossa visita foi de buscar referência para qualificar ainda mais as ações desenvolvidas em Xaxim, para melhorar o atendimento aos idosos. Hoje, temos políticas importantes, através da interligação das nossas secretarias municipais”, explica Eder.