Prefeito Chico Folle anuncia construção de Pronto Atendimento Médico em Xaxim

Xaxim vai ganahr um Pronto Atendimento Médico Municipal. O projeto está pronto e a expectativa é que a licitação seja lançada no próximo mês. O Pronto Atendimento será construído no local, onde hoje, fica a rodoviária e a Central de Triagem para a Covid-19. O espaço será todo reestruturado e adaptado para os serviços de saúde.

Segundo o prefeito Chico Folle, o investimento previsto é de mais de R$1 milhão. “Não estamos brincando com o dinheiro do povo, nem brincando de administrar Xaxim. Não inauguramos placas, inauguramos obras. Todos os projetos já estão aprovados e nos próximos dias vamos abrir a licitação para que as obras possam iniciar”, afirma Chico.

A contratação de profissionais para atuarem no Pronto Atendimento será feita via processo seletivo. O local irá contar com todos os serviços de saúde de urgência e emergência, de baixa complexidade e alguns casos, de média complexidade, além de exames laboratoriais e de imagens.

O secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, explica que, quando necessárias, as demandas de especialidades continuarão sendo encaminhadas pelo Pronto Atendimento Médico aos hospitais de referência da região. “A estrutura é de fato, de um pronto atendimento para atender crianças, adultos e idosos. A intenção é melhorar a qualidade dos atendimentos e dar agilidade aos procedimentos. A saúde da nossa população sempre foi uma prioridade do prefeito, Chico Folle, e estamos trabalhando muito para isso”, afirma Uilian.