Educação de Xaxim ganha ônibus novo

O prefeito, Chico Folle, anunciou nesta quarta-feira, 02, que Xaxim foi contemplado com um ônibus novo. O veículo será utilizado pela educação para o transporte de estudantes e faz parte de uma ação do Governo do Estado que beneficiou 40 municípios com a entrega de ônibus escolares.

Xaxim foi contemplado devido à articulação do deputado estadual, Jair Miotto, junto ao Governo do Estado, explica Chico. “O empenho do deputado foi fundamental e o povo de Xaxim é muito grato por isso. Em novembro passado, houve um acidente, várias crianças ficaram feridas, felizmente todas estão bem já. Mas o ônibus que levava estes estudantes deu perda total. E agora, já temos um veículo novo que vai substituir o danificado”, afirma.

Segundo o secretário municipal de educação, Mauro de Oliveira, a articulação rápida do prefeito e do deputado estadual foi fundamental para assegurar o transporte na retomada das aulas. “Se fizemos uma licitação não teríamos um veículo em tempo tão record, pois o processo é lento. Quando aconteceu o acidente, tivemos que utilizar duas vans para fazer o transporte, ou seja, dois motoristas, mas gasto com combustível e manutenção dos veículos. Isso é gestão, pensar no todo, otimizar os processos e garantir o serviço”, afirma Mauro.

O ônibus tem capacidade de transportar 59 passageiros sentados e é acessível para estudantes com deficiência. O investimento é de cerca de R$ 320 mil.