Prefeito de Xaxim assina convênio de R$29 milhões com Governo do Estado

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, assinou nesta segunda-feira, 07, convênio com o Governo do Estado, por meio do Plano 1.000, que prevê a liberação de R$29 milhões para Xaxim, mediante aprovação de projetos.

O prefeito destacou a importância de o Governo realizar este convênio com os municípios, incentivando o desenvolvimento do Estado. “É a primeira vez na história, que Xaxim recebe um aporte deste tamanho de um governador. Em nome do nosso povo, agradeço ao governador, Carlos Moisés, aos deputados e secretários estaduais que sempre nos apoiam e estiveram ao nosso lado neste momento também. Esse recurso de R$29 milhões será investido na infraestrutura e na saúde do município”, afirma Chico.

Os recursos do Plano 1.000 serão repassados pelo governo do Estado para Xaxim em cinco parcelas, uma por ano, sendo a primeira em 2022. “Com este convênio será possível melhorar a malha viária do município e também, investir na construção do Pronto Atendimento Médico Municipal e da Clínica de Especialidades da Saúde”, afirma o secretário de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, que acompanhou o prefeito na assinatura do convênio.

A solenidade foi realizada na sede do governo, em Florianópolis e contou com a presença de várias autoridades.