Administração Municipal entrega casas para famílias em situação de vulnerabilidade em Xaxim

A Administração Municipal de Xaxim realizou nesta semana, uma das oito entregas de casas populares para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade. A ação faz parte do programa de habitação desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

A primeira contemplada foi dona Laureci Faria que estava na lista de espera desde 2005. A dona de casa vive com três filhos, dois menores de idade e a mais velha que tem 20 anos e possui necessidades especiais. “A partir de hoje chega de viver de favor ou ter que pagar aluguel. Vou poder comprar as ´coisinhas´ pra gente e ter um lugar digno pra cuidar das minhas crianças”, conta Laureci.

A casa da dona Laureci tem cerca de 50 metros quadrados e é adaptada para cadeirante. Ainda neste ano, serão entregues outros sete terrenos e residências para famílias atendidas pela assistência social do município. “As famílias beneficiadas são selecionadas a partir de alguns critérios como situação de vulnerabilidade, baixa renda, fila de espera e não terem sido beneficiadas com outro tipo de habitação pelo Município. Esta ação é só o começo de um grande projeto de habitação popular para Xaxim”, explica o secretário municipal de assistência social, Eder Lussani.

O prefeito, Chico Folle, explica que nos próximos dias o Município deve abrir as inscrições para novas moradias populares. “Ainda estamos definindo se serão casas ou apartamentos. Já temos alguns terrenos em vista e estamos definindo como faremos, mas podem ter certeza, faremos o melhor para nossa gente. A exemplo da casa da dona Laureci, outras famílias também serão beneficiadas com moradia digna, construção bem-feita”, afirma Chico.