Prefeitura organiza implantação do programa Investe Xaxim

O secretário de desenvolvimento econômico de Xaxim, Beto Grasel, esteve nesta quarta-feira, 09, em Criciúma, para conhecer o programa Investe Criciúma, que é referência em Santa Catarina no quesito de atrair e incentivar investidores para o município. Durante a vigem, Beto anunciou que a Administração Municipal já está organizando a implantação no oeste do mesmo programa, cujo nome será Investe Xaxim.

O Investe Criciúma é um programa específico para buscar e dar suporte a novos investidores. Segundo Beto, o programa engloba todas as áreas e visa o desenvolvimento econômico ordenado e sustentável. “Vamos implantar o mesmo programa em Xaxim, porque queremos, primeiro, incentivar os empresários que já têm o seu negócio na cidade a crescerem ainda mais, e segundo, desenvolver uma cultura de município empreendedor, tornando Xaxim um polo regional em desenvolvimento econômico, a médio e longo prazo”, explica beto.

O secretário de Xaxim foi recebido pelo gerente de desenvolvimento econômico e inovação de Criciúma, Edson Silva. Durante o encontro, Edson se colocou à disposição para dar total apoio e suporte durante o processo de implantação do programa Investe Xaxim.

Nesta quinta-feira, 10, Beto também visita a Associação Catarinense de tecnologia (ACATE), em Florianópolis, onde busca fortalecer vínculos e parcerias para Xaxim. A ACATE é responsável por reger toda a cadeia de desenvolvimento tecnológico de Santa Catarina. “Vamos conhecer de perto a incubadora Digitec, considerada a melhor incubadora tecnológica do Brasil, para termos mais referência para implantarmos a incubadora tecnológica de Xaxim. A incubadora será um dos aportes do Centro de Inovação, Desenvolvimento Econômico e do Empreendedorismo de Xaxim (CIDEX), que logo, logo estará em funcionamento. Xaxim já está vivendo um novo momento com planejamento e suporte em todos os sentidos para o desenvolvimento econômico”, afirma Beto.