Xaxim realiza etapa municipal da Conferência Estadual da Saúde Mental

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), e o Conselho Municipal da Saúde, realizou nesta quarta-feira, 23, a etapa municipal da V Conferência Estadual de Saúde Mental. O evento reuniu profissionais da área, autoridades, usuários do SUS e membros do Conselho.

Segundo o secretário municipal de saúde, Uilian Cavalheiro, a conferência busca fortalecer os programas e ações de saúde mental. “Também é importante pata discutir e definir diretrizes para as etapas Estadual e Nacional. Ações como esta são importantes, pois é em sociedade que buscamos soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explica Uilian.

A Conferência Municipal também teve uma palestra com o psicólogo, Jairo Cesar Lunardi, que abordou o tema: fortalecer e garantir políticas públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e respeito aos direitos humanos.