Xaxim é reconhecido pelo Ministério do Turismo como município com potencial turístico

O Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo, reconhece Xaxim como sendo um município com potencial turístico. Xaxim recebeu uma certificação que atesta a real vocação turística e a partir de agora, poderá definir políticas públicas para o setor e buscar recursos junto ao Ministério.

Outra conquista para Xaxim, é que o Ministério do Turismo também reconhece o Conselho Municipal do Turismo e certifica Xaxim como Instância de Governança Regional – Grande Oeste, registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro – SISMapa. Hoje, dos 295 municípios catarinenses, apenas 146 fazem parte do SISMapa, sendo Xaxim um deles.

Para o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Beto Grasel, as certificações são conquistas importantes que reconhecem os esforços do poder público e do Conselho Municipal em prol do turismo de Xaxim. “Xaxim tem um grande potencial, seja no turismo religioso, ou rural. Estas são as frentes que definimos para trabalhar num primeiro momento, mas as possibilidades são inúmeras. Ter um Conselho forte e atuante e fazer parte do SISMapa nos deixa numa condição importante, pois teremos respaldo em nossas ações”, explica Beto.