Prefeitura de Xaxim entrega autorização para cirurgias ortopédicas

O Governo Municipal de Xaxim entregou na tarde de terça-feira, 08, a autorização para a realização de 16 cirurgias ortopédicas. Os procedimentos desta especialidade serão realizados ainda a partir desta semana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

“Assim como estamos fazendo na educação, onde vamos zerar a fila de espera na educação infantil com a creche Professora Jessica Trindade Santin, também estamos trabalhando para fazer a fila andar na saúde também. O Município investe cerca de 26% do total da arrecadação na saúde para que as pessoas tenham qualidade de vida”, explica o prefeito, Chico Folle.

Segundo o secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo, só de ortopedia, são realizadas por mês, de 20 a 30 cirurgias. “Nós também temos outras cirurgias que são realizadas como oftalmologia, urologia, cirurgias gerais e até de alta complexidade”, fala Frigo.