Secretaria de Saúde e entidades se reúnem para planejar ações para o Dia Mundial da Limpeza

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, em parceria com a CDL Xaxim, realizou na manhã desta terça-feira (01), uma reunião para planejar ações de conscientização para o Dia Mundial da Limpeza. No município, a data será marcada por uma semana de ações entre os dias 11 e 17 de setembro. O encontro de planejamento das ações aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a presença de diversas entidades do município.

Dia Mundial da Limpeza

Nacionalmente, o evento é organizado pelo Instituto Limpa Brasil, organização sem fins lucrativos, que objetiva conscientizar a população brasileira sobre a importância da preservação do meio ambiente por meio da realização de projetos integrados que envolvam a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.

Em Xaxim, a intenção é realizar ações em empresas, nas ruas, em residências e escolas a partir do envolvimento da sociedade.