Xaxim realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Aconteceu nesta quarta-feira, 23, a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Xaxim. O evento, realizado no Centro de Eventos, foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Este ano o tema definido foi: ‘a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da COVID-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.
A Conferência discutiu temáticas voltadas à ampliação das políticas públicas em nível municipal para as crianças e adolescestes, e também foram definidos os eixos a serem levados para discussão na Conferência Estadual. Antes da realização da Conferência Municipal foram realizados cinco encontros setoriais onde aconteceram as escolhas dos delegados municipais e os temas dos eixos locais.