Xaxim terá Coordenadoria de Assuntos Comunitários

O Governo Municipal se reuniu nesta terça-feira, 25, com mais de 30 líderes de bairros e comunidades do interior de Xaxim para apresentar um projeto que visa aproximar as comunidades do Poder Executivo. A intenção é criar a Coordenadoria de Assuntos Comunitários, que será formada por uma comissão de líderes, ainda a ser definida, a qual irá elencar as prioridades das comunidades para posterior execução da Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de administração, fazenda e desenvolvimento econômico, Beto Grasel, já no próximo encontro, cada líder terá que apresentar duas demandas de sua comunidade. “A participação das comunidades neste projeto é fundamental. Cada líder irá organizar da forma que achar melhor, como essas demandas serão levantadas junto à comunidade, para que depois, sejam avaliadas pela Coordenadoria. É mais uma forma que o Governo Municipal encontrou de se aproximar da realidade das comunidades e buscar soluções para melhorar a vida das pessoas”, explica.

O projeto Coordenadoria de Assuntos Comunitários é uma ação desenvolvida pelo gabinete municipal.