Atletas de Xaxim são destaques em competição estadual de Karatê

Os alunos de karatê que frequentam o programa Edukar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, foram destaques na Copa Santa Catarina de Karate KWF (Karatenomichi World Federation). O evento foi realizado em Chapecó, no dia 22 de outubro e reuniu 107 atletas de diversas cidades. Xaxim conquistou 31 medalhas na competição.

Xaxim participou da Copa Santa Catarina com 30 alunos e conquistou 11 medalhas de ouro, 12 de prata e oito de bronze. “As conquistas são motivadoras, porém, a prática do karatê não tem apenas cunho desportivo, e sim, principalmente educativo”, explica o professor André Broglio.

As aulas de karatê são oferecidas gratuitamente em Xaxim, nas segundas e quartas-feiras, no contraturno escolar dos alunos. “Sempre há vagas disponíveis para crianças e adolescentes dos 07 aos 14 anos. Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes (3353-6353) e também com o professor (9-9921-6678)”, explica o secretário municipal de esportes de Xaxim, Gelci Della Corte.