Campanha de multivacinação encerra nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de Multivacinação encerra nesta sexta-feira, 27, em todo o Brasil. Em Xaxim, a Secretaria Municipal de Saúde informa que das 7.251 cadernetas, apenas 4.365 foram conferidas até o momento, o que representa 60.19% do público alvo (menores de 15 anos).

“Em alguns dias o atendimento na Sala Central de Vacinas aconteceu ao meio-dia também, houve um sábado ‘d’ e na terça e quarta o horário foi estendido até as 19h. Buscamos alternativas para auxiliar os pais que trabalham em horário comercial, mas mesmo assim, ainda consideramos baixa a procura. Esperamos que mesmo com o fim da campanha, os pais atualizem a caderneta de vacinas dos filhos, porque é respeito à vida”, enfatiza o secretário municipal de saúde, Cleveson Frigo.