Departamento de Trânsito realiza distribuição de cartilhas em Xaxim

Setembro é lembrado como mês amarelo em alusão trânsito, quando a intenção é desenvolver ações de conscientização da sociedade sobre trânsito seguro. Em Xaxim, o Departamento Municipal está distribuindo cartilhas com orientações sobre os cuidados básicos que motoristas e pedestres devem ter no trânsito.

A ação acontece nas proximidades das escolas, onde os pais, além de receberem o material informativo, são orientados sobre a importância de dirigir de forma segura. “Estacionar em fila dupla ou em local proibido para deixar o filho na escola, uso de celular ao volante, falta do uso do cinto de segurança e excesso de velocidade são algumas das infrações mais comuns que a gente vê em Xaxim. Isso compromete a segurança de quem está no trânsito, por isso, estamos reforçando este tipo de orientações”, explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Jorge Lauchzer.