Departamento Municipal de Trânsito auxilia em projeto piloto da escola Neusa Massolini

Iniciou nesta segunda-feira, 07, o projeto piloto Aluno Guia desenvolvido pela escola Neusa Massolini, em Xaxim. A ação foi proposta pelo Jovem Legislador que representa a escola na Câmara de Vereadores e tem o apoio do Departamento Municipal de Trânsito.

O projeto será realizado diariamente e conta com a participação voluntária de alunos do 9º ao 3º ano do ensino médio. Com o apoio de agentes de trânsito do município, os alunos trabalham ações para que a travessia seja segura na faixa de pedestre e que os estacionamentos aconteçam em locais adequados.

“É uma ação muito importante que a escola está realizando e nós apoiamos. São iniciativas assim que auxiliam a desenvolver uma consciência sobre as responsabilidades de cada um para que o trânsito seja seguro”, afirma o diretor do departamento de trânsito de Xaxim, Jorge Lauchzer.