Estudantes arrecadam dinheiro com projeto sustentável em Xaxim

A Escola Básica Municipaliza Neusa Massolini, de Xaxim, está desenvolvendo pelo segundo ano seguido, o projeto Reciclagem e Reutilização de Lixo. A ação mobiliza estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, para recolher em casa, resíduos recicláveis. A coleta é levada até a escola, vendida para uma empresa do ramo e o dinheiro fica com a turma que decide o que fazer com o valor.

Segundo a coordenadora da escola, Indianara Baggio, os valores arrecadados variam de R$25,00 a R$300,00. “Na edição anterior do projeto, algumas turmas conseguiram ir ao cinema, em Chapecó, e neste ano, muitas turmas também vão conseguir ir com o dinheiro da venda dos resíduos. As que não arrecadaram o suficiente, ainda assim, faremos uma sessão de cinema em um espaço aqui no município”, explica Indianara.

O projeto também incluiu ações integradas em diversas disciplinas, em que os alunos aprendem sobre educação financeira e sobre a importância de separar os resíduos e reciclar.