Festa Municipal do Idoso reúne mais 1.000 participantes em Xaxim

O Governo Municipal, por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, com o apoio do Conselho Municipal do Idoso, realizou a 31ª Festa Municipal do Idoso, em Xaxim. O evento aconteceu na sexta-feira, 06, no pavilhão comunitário do bairro Dr. Ari Lunardi e reuniu mais de 1.000 idosos.

A Festa iniciou com a recepção dos convidados; em seguida houve o pronunciamento das autoridades; participação dos grupos de convivência dos idosos do município; apresentação do grupo de dança italiana São Luiz Gonzaga (Casa da Cultura) e do Coral Italiano Dell Aurora (Casa da Cultura); e um ato ecumênico. Ao meio-dia foi servido almoço e à tarde teve matinê sob o comando de Deoclécio e C&A.

“Como é bom ver que a cada ano, a Festa do Idoso vem crescendo. O Governo Municipal não mede esforços para desenvolver ações que valorizem as pessoas da terceira idade e a Festa Municipal do Idoso é um momento de confraternização, realizada especialmente para marcar o mês do idoso”, explica o prefeito de Xaxim, Chico Folle.

Segundo a secretária da Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Terceira Idade, Joseane Sampaio, a Festa Municipal do Idoso é uma das ações desenvolvidas pelo Município em prol dos idosos. “Também temos várias outras políticas públicas voltadas ao idoso, por meio de uma rede integrada entre todas as secretarias. Buscamos proporcionar entretenimento, integração, qualificação, atendimento à saúde e educação. É a garantia dos direitos destas pessoas”, enfatiza Joseane.