Prefeitura implanta curso de informática para idosos na Vila Tigre

O Governo Municipal por meio da Secretaria da Mulher, Juventude e Terceira Idade, implantou mais um grupo de informática básica para idosos, em Xaxim. Desta vez, na comunidade de Linha Tigre, onde participam dez alunos. As aulas acontecem uma vez por semana na escola da comunidade, em uma parceria com o Governo do Estado.

O curso, que também é desenvolvido no centro da cidade, faz parte das ações do programa Envelhecimento Ativo e Saudável. “Levamos o curso agora, para a Vila Tigre, descentralizando o serviço como forma de valorizar a comunidade e difundir o conhecimento. Na era da tecnologia, os idosos também precisam ter o conhecimento básico e dominar o básico destas ferramentas”, afirma a secretária municipal da mulher, juventude e terceira idade, Joseane Sampaio.