Mais uma empresa de Xaxim recebe Programa Saúde do Trabalhador

O Programa Saúde do Trabalhador leva serviços de saúde mais perto das pessoas por meio de unidades móveis. Nos veículos adaptados são oferecidos consultas médicas, atendimento de dentista, vacinas e coleta de exames como o preventivo. O Programa iniciou no dia 15 deste mês, com atendimentos no Supermercado Santa Marta, e agora, chega ao Shopping do Real.

“Na primeira empresa que recebeu o Programa, superamos as expectativas atendendo todos os colaboradores. Agora, chegamos a um novo local e em seguida, a intenção é manter as unidades móveis no centro para atender os colabores de várias empresas”, explica o prefeito, Chico Folle.

O Programa Saúde do Trabalhador visa oferecer mais saúde e qualidade de vida. São disponibilizados: atendimentos odontológicos, consultas médicas, coleta de exames laboratoriais, coleta de preventivo, vacinas e palestras sobre saúde e segurança do trabalho.

A ação é considerada inovadora é pioneira em Santa Catarina, facilitando o acesso dos trabalhadores aos servidos de saúde sem a necessidade de se ausentarem do trabalho. O Programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Secretaria de Saúde.