Prefeitura de Xaxim ultrapassa 5 mil cirurgias viabilizadas e melhora saúde de pacientes que aguardavam por procedimentos

“Eu tinha muita dor, não conseguia mais dormir, tinha dificuldade para caminhar, sofria para ir na horta plantar minhas coisinhas”. Este é o relato de dona Lourdes Dal Molin sobre um pesadelo que ficou para trás. A aposentada sofreu por mais de cinco anos com problemas em um dos joelhos e recentemente realizou uma cirurgia para colocação de uma prótese que devolveu sua vida normal.

“Já estou andando por tudo. Tenho vida nova praticamente. Mas, até fazer a cirurgia tinha muita dor, vivia num sofrimento. Agradeço muito a Prefeitura pela cirurgia. Sempre fui bem tratada, desde o atendimento no posto de saúde, no especialista até a cirurgia. Quem tem saúde, tem tudo”, comemora dona Lourdes.

Empenhada para melhorar a saúde dos munícipes, a Prefeitura de Xaxim tem realizado de forma permanente, procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades, como quadril, joelho, coluna, ombro, urologia, entre outros. Até agora, já são mais 5 mil cirurgias viabilizadas para os xaxinenses, de forma gratuita.

“A saúde da nossa gente é prioridade. Já são mais de 5 mil pessoas que passaram a ter mais qualidade de vida, condição de uma vida normal e sem dores. Estamos investindo na saúde quase o dobro do que é previsto em lei e o resultado está aí: milhares de cirurgias, Pronto Atendimento Médico, programa Saúde do Trabalhador, contratação de mais médicos, reforma dos postos de saúde, e assim por diante. Seguiremos neste ritmo, investindo em todas as áreas para melhorar cada vez mais a cidade e a vida das pessoas”, afirma o prefeito Chico Folle.