MPSC informa Prefeitura de Xaxim que a pavimentação do Ferrazzo II deverá ser executada pelo loteador

Xaxim – Ruas do Loteamento Ferrazzo II, no Bairro Santa Terezinha, que estavam no cronograma de pavimentações da Prefeitura Municipal, terão que ser calçadas pela empresa loteadora. A decisão é do Ministério Público, que nos últimos dias recomendou ao Executivo Municipal que se abstenha de realizar as obras. De acordo com a Recomendação 0002/2014/PJ/XAX, a obrigação das obras de calçamento é da loteadora Adiles Ferrasso.

Verificando a precária situação de moradores, que sofrem com poeira e barro, a Prefeitura já havia contratado uma empresa para realizar a pavimentação com pedras irregulares. A intenção era em poucas semanas proporcionar mais qualidade de vida aos moradores daquela região, garantindo boas condições de tráfego aos veículos e pedestres.

Agora, o Executivo Municipal aguarda o cumprimento de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado com a loteadora Adiles Ferrasso, que prevê a pavimentação de todas as vias do loteamento, além da suspensão de venda de qualquer terreno até que as obras de pavimentação estejam concluídas.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial