Governo Municipal agiliza decoração de Natal

Xaxim – A decoração para o Natal em Xaxim está em ritmo acelerado. No segundo piso do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, o trabalho é desenvolvido por colaboradoras que visam aperfeiçoar a decoração. O material utilizado no ano passado é reaproveitado e aperfeiçoado para encantar os xaxinenses durante o mês natalino.

Trabalham na elaboração dos enfeites a Gerente de Cultura do Município Daniela Silva, e as colaboradoras Eliziane Baggio e Jeneri Bortolanza. A inauguração oficial da decoração está prevista para o dia 6 de dezembro, às 20h30, com show de patinação artística. Entre as novidades para este ano estão os espetáculos dos alunos da Casa da Cultura, e árvores de natal confeccionadas pelas escolas.

Conforme Daniela, o trabalho desenvolvido é focado em embelezar cada vez mais os materiais e fazer com que a comunidade participe do Natal. “O material está sendo reutilizado, mas sempre com um novo olhar. É um olhar artístico, criativo. A partir da equipe potencializamos as habilidades de cada um, e o material se reconstrói de outra forma. Estamos preparando uma grande surpresa para o público xaxinense e acredito que vai ser um sucesso e o pessoal vai gostar muito. Agradeço a todas as escolas, os apoiadores, e todas as pessoas que vem nos ajudar”, reforça Daniela.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial