Secretaria de Saúde organiza ações para o Dia Mundial do Diabético

Xaxim – O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde prepara atividades para marcar o Dia Mundial do Diabético, que ocorre nesta sexta-feira (14). A programação está em fase final de planejamento e já tem parceria garantida com o Lions Clube, com a Associação dos Diabéticos, Secretaria de Assistência Social e com a Casa da Cultura.

Para definir a programação, uma reunião foi realizada na terça-feira (11), na Secretaria de Saúde. Estiveram presentes a Diretora Geral da Saúde Marli Cerutti Machado, a Presidente do Lions Clube Maria Caraça, a profissional do Setor de Controle e Avaliação Estela Marisa Specht, o presidente da Associação dos Diabéticos Sérgio Moraski e demais representantes das entidades parceiras.

A primeira ação será a participação da Associação dos Diabéticos no Encontro Regional de Diabéticos que acontecerá em Pinhalzinho, neste sábado (15), com saída às 7h45  em frente à Igreja Matriz. Também participarão do encontro as profissionais da Secretaria de Saúde Enfermeira Vanessa Valentini e a Auxiliar de Enfermagem Zelinda Ribeiro dos Santos. Para o dia 21, a Secretaria de Saúde está organizando um workshop, no Centro Múltiplo Uso, com início às 13h30. O evento contará com serviços de saúde e beleza gratuitos para pacientes diabéticos.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial