Prefeitura de Xaxim realiza limpeza e serviço de jardinagem da creche do Bairro Bela Vista

Xaxim – Na última quarta-feira (19), o Secretário de Educação e Cultura, Gildomar Michelon, esteve vistoriando as obras de limpeza e serviço de jardinagem que estão sendo executadas na creche do Bairro Bela Vista, que atenderá a partir do ano que vem. O trabalho de embelezamento no exterior do CEIM (Centro de educação Infantil Municipal), está sendo executado pelos alunos da Casa Familiar Rural de Xaxim.

O Diretor da Casa Familiar Rural, Luiz Monteiro, juntamente com os alunos, avaliou como positiva a atividade realizada no CEIM. “Estamos pondo em prática os ensinamentos repassados aos nossos alunos pelos professores da Casa, onde aprendem a realizar jardinagem e demais atividades ligadas ao meio rural. É importante cada um fazer a sua parte, assim juntos, estamos construindo uma educação melhor para o povo xaxinense,” destacou o diretor.

A estimativa da Secretaria de Educação é que a nova creche atenda em cinco salas de aula, aproximadamente 85 crianças, ou seja, dobrando o número de vagas disponíveis atualmente no Bairro Bela Vista. Hoje, a creche  do Bairro funciona em espaço alugado. Conforme o Secretário de Educação, quando a creche  for inaugurada, um relatório com todas as irregularidades encontradas e que provocaram o atraso na conclusão, será apresentado para a população. “No momento, a prioridade é resolver os problemas e agilizar o término da obra para atender a população,” destaca Michelon.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial