Prefeitura de Xaxim e Lions Clube entregam mais 35 mamografias

Xaxim – O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Lions Clube de Xaxim, entregaram na tarde da ultima quarta-feira (19), mais 35 exames de mamografias. Os exames foram concedidos para mulheres que estavam na lista de espera.

A entrega dos exames ocorreu nas dependências da Rede Feminina. A Secretaria de Saúde contribuiu de forma determinante, realizando o agendamento e o transporte das pacientes até a clínica em Xanxerê. O Lions Clube entregou ao todo 120 exames de mamografias, realizados de forma gratuita para as mulheres xaxinenses.

A Presidente do Lions Clube de Xaxim, Maria Caraça, destaca que o dinheiro investido nas mamografias é oriundo do Festival da Lasanha realizado pelo Lions Clube. “O nosso desejo é que o dinheiro arrecadado neste evento continue sendo utilizado nos próximos anos para estar ajudando mais mulheres,” destaca Maria Caraça. Também prestigiaram o evento o Vice-Prefeito de Xaxim, Dr. Luis Felipe Diniz Fagundes; a Secretária da Saúde, Joseane Sampaio; a Presidente da Rede Feminina, Maria da Glória Rigotti; a psicóloga voluntária da Rede, Valderes Valentini e demais voluntárias.

Patrícia Vanzin – Jornalista
Departamento de Comunicação e Cerimonial